Valdevino

Brut Rosé

Este espumante Brut Rosé apresenta um caráter marcante. Aromas frutados de cereja, morango e romã. Possui paladar equilibrado com ataque refrescante, seguido de agradável sensação aveludada.

Harmonização:

Frutos do mar, risotos, aves e sushi.

Terroir: Encruzilhada do Sul, Serra do Sudeste - RS

Variedade: 100% Pinot Noir

Vindima: 2018

Álcool: 12,5% Vol

VISÃO:

Sedutora coloração cereja com reflexos salmão. Perlage persistente e elegante.

OLFATIVO:

Apresenta um caráter sedutor com notas de frutas vermelhas de cereja, morango e romã. O seu perfil aromático é elegante e vivaz, condizente com o estilo da linha.

DEGUSTATIVO:

Ótima entrada em boca, com bom volume e acidez completamente integrada que confere frescor e profundidade ao vinho. Sensação aveludada e agradável com grande harmonia e equilíbrio no paladar. Retrogosto frutado, delicado e mineral.

VINIFICAÇÃO

Microclima: Solo de origem granítica, boa drenabilidade e correta matéria orgânica que permite um equilibrado desenvolvimento das videiras.

Vinhedo: As videiras são conduzidas pelo sistema de espaldeira, com uma produção de 2,8 Kg/planta. Para o correto equilíbrio vegetativo da planta, foram realizadas podas verdes para estabelecer uma boa atividade da parede foliar fotossintetizante, além de reduzir significativamente a produção de uva por planta.

Vinificação: Elaborado seguindo a Filosofia Purista da Lidio Carraro. As uvas foram transportadas até a vinícola, prensadas inteiras, com um período breve de maceração à frio, para obtenção de cor. Fermentação em tanques de aço inox com temperatura controlada por cerca de 20 dias. O vinho não realizou fermentação malolática para preservar o seu frescor natural. Permaneceu sobre as borras finas durante o seu afinamento o que lhe conferiu volume e amplitude em boca. A refermentação foi realizada um ano depois da vindima seguindo o método charmat - refermentação em tanques.